sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Index – Now You're Gone

Esse disco deu tanto trabalho pra eu conseguir arrumar que o post de hoje vem com cara de desabafo. Tá, eu sei que pros aficionados em freestyle e compulsivos por MP3 isso seja um simples ato de compartilhar o disco de algum artista e nada mais. É justamente por constatar que compartilhar não é tão simples assim que eu venho desabafar.

Não, não sou um daqueles chorões que ameaçam parar de postar se os comentários forem insuficientes. Meu dedo médio estendido não é pra esses. É pra aqueles que tinham esse disco e por puro comodismo (ou egoísmo) não quiseram compartilhar, apesar dos insistentes pedidos, já que esse álbum é tão difícil de achar como Saddam Hussein, Muamar Kadafi ou Eliza Samudio.

Graças a Deus eu consegui esse disco. Graças a Deus, ao Discogs e o cara que me vendeu o CD. E agora venho fazer o que não fizeram por mim: COMPARTILHAR.

Sobre o Index, sei pouca coisa. Pelo que andei pesquisando, era um grupo do Canadá que tinha como membros Len Grant e Rupert Gayle. Seus maiores hits são Now You're Gone e Give Me A Sign. Cheguei a trocar uma ideia com o Gerry Fumo via Facebook, perguntei sobre o Rupert Gayle e ele me falou que são grandes amigos e continuam trabalhando juntos, escrevendo músicas e produzindo outros artistas. Além de Now You're Gone, o Rupert lançou um álbum solo em 1991, chamado The Time Is Right, mas com uma levada de R&B e New Jack Swing.

Em relação a Now You're Gone, a má notícia é que justamente a faixa tema do álbum não aparece na versão Ya Ya Mix - executada milhares de vezes nas rádios, boates e festas americanas (ainda existe isso?) na década de 90. A boa é que, além da também conhecida Give Me A Sign, há outras ótimas músicas como There's Only One, Not Long Ago e This Is The Time.

Baixem (é de graça e não arranca pedaço de ninguém) e aumentem o som.

01 - Now You're Gone
02 - Give Me A Sign
03 - Have It All
04 - There's Only One
05 - Do You Wanna Be Loved
06 - Not Long Ago
07 - In And Out Of Love
08 - Free To Be Mine
09 - A Question
10 - This Is The Time

Clique aqui para baixar.

5 comentários:

  1. realmente e um album complicado de achar
    alexandre o seu blog estar de parabéns muita
    coisa boa

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Alexandre! concordo com você, em gênero, número e grau, quando o assunto é compartilhar. tenho, ou melhor administro uma comunidade, que atende pela alcunha, de "Só Raridades" segue o link, caso seja de seu enteresse!
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=52145129
    Certa vez, fique por mais de 6 horas, vasculhando a internet,atrás desse albúm, sem sucesso.Desisti!! e agora, por sua boa vontade, achei!sou-lhe grato, pela sua generocidade,e se você achar algo quem esteja procurando, nessa comunidade, ficarei feliz!

    Forte abraço, e mais uma vez, obrigado pelo post.
    Alex Nascimento.

    ResponderExcluir
  4. Grande Alexandre! Faço minhas, suas sábias palavras no termo de compartilhar.

    Passei uns momentos dificeis, mas não deixei cair a peteca.. dei um tempo na minha incansavel busca em conseguir de tudo um pouquinho... mas agora to voltando a ativa graças a Deus e ao meus amigos de verdade.
    Parabens pelo post.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Alexandre! Sim, eu me lembro demais dessa música! Ela fez parte da trilha internacional da novela "Barriga de Aluguel" no comecinho da década de 90. Mas a parte boa mesmo foi a versão remix dela, essa sim bem difícil de achar aqui no Brasil. Lembro que a mesma foi lançada numa coletânea de remixes da época chamada de "Remix Mania", ao meu ver, uma das melhores do gênero. Agora, é realmente estranho que, pelo sucesso da música, as origens dos autores permaneçam tão obscuras até hoje. Praticamente não há nada sobre eles na internet.

    ResponderExcluir